Projeto Brincando de Aprender

O Projeto Brincando de Aprender, é desenvolvido na Associação Madre Teresa com o objetivo de integrar as crianças de forma lúdica, trazendo benefícios não apenas para as suas aprendizagens, na esfera escolar, como também no espaço de convivência que caracteriza a Associação.

As crianças trabalham em pequenos grupos, utilizando diversos tipos de materiais, sucatas, papéis, jogos, madeira, etc.

No exercício da construção de objetos ou no momento de desvendar os desafios propostos, as crianças exercitam suas habilidades de raciocínio lógico, de criatividade, de interação. Lembrando Winnicott "“É no brincar, e somente no brincar, que o indivíduo, criança ou adulto, pode ser criativo e utilizar sua personalidade integral: e é somente sendo criativo que o indivíduo descobre o eu (self)”.

As crianças trabalham durante 50 minutos, uma vez por semana, acompanhados pelas voluntárias, sob a orientação de uma psicopedagoga.

Confira o vídeo do Projeto Brincando de aprender:

Quem coordena o projeto é a voluntária Circe Palma com a ajuda das voluntárias Paula e a Tatiana. Incrível não é? Vem ajudar você também! <3

Posts Em Destaque